domingo, 4 de novembro de 2007

Só um minuto pra chorar

o





Antes de começar a escrever, me dei um minuto pra chorar, expulsar um pouco da dor que sinto no peito, aliviar o nó na garganta pra poder respirar suavemente e suspirar ...

Nem deveria escrever o que me doí na alma, não gosto de lamentar, me torturar e muito menos transmitir tristeza aos que me conhecem...

Hoje, domingo chuvoso, dia cinzento, permaneceu assim até o anoitecer, a chuva e o frio ajudaram a mantê-lo mais melancólico e triste... mesmo cinza , sai pra ir ao cinema com minha irmã e um amigo. Assistimos o drama " O Preço da Coragem " História real do jornalista norte-americano Daniel Pearl, sequestrado e decapitado por terroristas no Paquistão, em Janeiro de 2002.
O fato é que ler e ouvir sobre uma notícia é uma estória, assistir , ficar sabendo de todo drama de quem vive a realidade do caso é outra , chocante, triste, forte, real . Todos saíram do cinema calados, pensativos, estarrecidos. Eu geralmente me envolvo com os filmes que assisto e essa me pegou de jeito, não tinha como sair da sala feliz, cantarolando. Ainda pra completar , na volta pra casa, um rapaz homossexual soro positivo nos aborda no farol pedindo ajuda. Chegou até o carro de forma simpática e feliz , fazendo brincadeiras, mascarando seus problemas com um sorriso. Corta o coração, a gente reclama muito da vida e chora por probleminhas e muitos sorriem mesmo com grandes problemas.
Bom, na verdade não estou conseguindo escrever, me expressar, ou melhor, "não sei nem porque desta postagem, falar sobre o filme? falar do sentimentos dos outros? dos meus? Nossa, fiquei confusa. Não sei qual o objetivo principal pra estar aqui frente ao micro postando. Apenas posso dizer que me bateu uma tristeza, não sei dizer o que é exatamente... mas senti vontade de chorar, mesmo sabendo que de nada adianta e que não tenho ninguém pra me confortar neste exato momento, mas escrever sempre me deixa mais calma, sinto sensação de alívio a cada lágrima derramada. Sinto-me malabarista dos meus sentimentos, guio-me por caminhos traçados pelo meu coração. Por vezes esses caminhos tornam-se difíceis e intransitáveis, mas quando parece que já não há solução, nem saída... escrevo e desabafo mesmo sem saber porque. Me conforto em pensar que não é só de momentos alegres que se vive uma vida, isso é fato pra todo mundo. Todo!!!


Eliana Malizia


7 comentários:

Unknown disse...

Oi,Eliana,talvez nao se lembre de mim.....mas eu recebi seu convite pra conhecer esse blog e vim aqui conferir.
Tá lindo,parabéns.
Sobre o texto.....desabafar faz bem.Alivia,acalma e nos conforta.
bjs
Marcelo Saran

PREMIO MOVE disse...

EU TE AMO>>>!!!????
Leo Caraffa

PREMIO MOVE disse...

eu amo vc.>>>>"""

PREMIO MOVE disse...

eu vou te amar sempre..??????

PREMIO MOVE disse...

como ficar sem vc.??

PREMIO MOVE disse...

VOLTA PRA MIM....????

PREMIO MOVE disse...

ATE BREVE....AMOR..???