sábado, 17 de novembro de 2007

Atitudes Non Sense - Pegue seu banquinho e saia de mansinho



Ah, por favor, pelo amor de Deus...vou te contar!! Cada uma que me aparece..sei que não sou perfeita e nem pretendo ser, muito menos sei de tudo e sobre tudo. Mas concordam que esta faltando nas pessoas muito bom senso? Seria bom se todos nós tivessemos aula de etiqueta pra relações amorosas.



Esses dias uma amiga me ligou perguntando se devia sair com fulano ou não, disse que não estava interessada, mas que queria sair pra se distrair e ainda saindo recentemente de um casamento, a insegurança de sair com alguém pela primeira vez era fato, não sabia o que dizer, o que conversar. Calma..a tentativa sempre é válida, sair com alguém não significa ter que beijar e dormir com ela. Ter um bom papo, fazer novas amizades é sempre saudável, assim eu penso. E se não for agradável, não acontecer afinidades e esse pretendente dor indelicado e /ou grosso. Diga a ele " PEGUE SEU BANQUINHO E SAIA DE MANSINHO"



Fiz uma listinha de erros que não se deve cometer, principalmente no primeiro encontro, claro que com a ajuda da escritora Gloria Kalil. Pois não sou especialista..



Homens:


exibicionismo cabelo sujo, oleoso ou qualquer coisa com aspecto de sujo (aliás, não ter tomado banho antes do encontro é fatal para a continuidade do relacionamento)

roupa agarrada jeans "santropeito": aquele acima da cintura barriga de cervejudo camisa de sedam de cetim. (Brilhou? Tchau! tchau!)

camisa transparente camisa aberta ao peito (estampada, de cor berrante, etc) qualquer peça muito fashion! (Pode ser a grife mais cara do mundo, elas olham torto se você está vestido dos pés à cabeça com o último grito da moda.

Lembre-se: você não pode parecer que fica mais tempo em frente do espelho do que ela. O tipo metrossexual não está com essa bola toda). mesmo uma roupa sem graça pode passar, não dá para ser mal-educado tratar mal o garçom não se esforçar para se entender com os amigos dela fazer tipo (seja qual for) não pagar a conta nunca (é chato)

chegar com um amigo

falar alto

Atender o celular o tempo todo



Mulheres:
falar palavrão e muita gíria
beber como um homem
dizer o que vai fazer no banheiro
falar de coisas ultrapessoais sem nem conhecê-lo direito (meu pai é alcoólatra, etc)
look "vulgar": roupa decotada, justa e curta demais, ares de "fácil"
peças e acessórios de cores berrantes
roupa de onça, zebra, tigre, dálmata ta na moda, mas não apareça tigrada no primeiro encontro
look superfashion (vestido em cima da calça, "embrulhos" de estilistas japoneses que escondem totalmente o corpo)
histerias e afetações que chamam a atenção de todos os que estão em volta( o popular "jogando para a galera...")
falar alto
Atender o celular o tempo todo



Sair com alguém pela primeira vez é uma experiência única, e por mais que já tenha saído pela primeira vez várias vezes, uma nunca é igual à outra. A sensação é de nervosismo e expectativa, mas nunca se sabe o que esperar até que esteja lá. Chegando ao encontro, você relaxa e a conversa flui numa boa, até que você fala…

“Meu(minha) ex costumava pedir isso o tempo todo”Falar de ex relacionamentos não é bom e agradável para quem está com você. Afinal, você conhece muito pouco a maneira de ser dele(a) e se ele(a) se sente confortável ouvindo você falar do(a) ex. Caso ele(a) pergunte sobre seu passado, responda francamente e rapidamente. Não seja a pessoa a trazer o assunto a tona. Não demonstre que a presença do(a) ex ainda está viva em você. Isso pode assustar e passar a mensagem de que você não está pronta(o) para um novo relacionamento.Além de falar de ex, outras frases podem simplesmente estragar um primeiro encontro, por passar mensagens negativas sobre você. Por exemplo: “Quanto você ganha?”. Dinheiro, renda, patrimônio são assuntos delicados e muito pessoais. Muitas pessoas não se sentem à vontade para falar sobre isso. E se para você o assunto “estabilidade financeira” é importante para um próximo passo, tente descobrir através de perguntas sobre a faculdade que fez, como é seu dia-a-dia no trabalho. Cuidado para não queimar seu filme demonstrando interesse no que a pessoa pode te oferecer.Muitas pessoas, para parecerem tranqüilas, cometem outro erro que é falar sobre outras pessoas presentes. Portanto, esqueça frases do tipo “Nossa, que espetáculo de garçom(garçonete)”. Mesmo que vocês dois tenham percebido que a pessoa se sobressai no ambiente, guarde o comentário para você, ou poderá acabar passando a mensagem errada. Mantenha foco total no(a) seu(sua) parceiro(a).Outro fator que pode estragar um encontro é centralizar toda a atenção para você. Tente não dominar a conversa por inteiro apenas com suas histórias e opiniões. Ele(a) pode achar que você é egocêntrica(o), e se acha incrível. O importante é ter equilíbrio nas conversas e fazer perguntas sobre ele(a). Mostrar interesse, manter olhos nos olhos, rir das frases bobas é um grande passo.O encontro foi um sucesso, vocês se divertiram muito, perceberam que tem muito em comum, então para que destruir a noite com um “Na sua casa ou na minha?”? Vocês devem ter conversado bastante e escutado muito sobre o outro.


Talvez ela(e) não esteja pronta(o) para falar de sexo. Se o encontro foi legal, deixe isso para o próximo encontro. Agora, se o encontro foi bom, mas você não tem interesse em sair com ela(e) de novo, não diga “Eu te ligo”. Essa frase é capaz de gerar falsas expectativas e muitas frustrações. Além de gerar dúvidas na cabeça de quem ficou esperando o telefone tocar. Portanto, se não tem certeza sobre um próximo encontro, apenas se despeça e agradeça a noite e a companhia.



Sem complicações...o impotante é arriscar, mas com cuidado, CLARO..gafes nem pensar!!




Eliana Malizia - fonte ( Livros de Etiqueta, Gloria Kalil)

Nenhum comentário: