terça-feira, 23 de outubro de 2007

Descontrolando o controle no trânsito!!!!



Incrível como não se existe mais a prática do respeito, da educação e sensatez. Ok, todos nós erramos, todos nós cometemos deslizes, principalmente na hora de uma briga ou uma discussão, aonde a chance de perder a cabeça é maior. Enfim, somos humanos e errar faz parte. Mas, por mais estressada que eu seja, que eu esteja, ainda consigo me controlar antes de ter a atitude insensata de xingar, ofender ou me vingar de alguém ...e quando um desejo de vingança vem em minha mente, espero ele passar, pois sei que esse desejo vai embora e cai no esquecimento. Se tiver que xingar, se tiver que agredir, prefiro atacar um objeto no chão, dar um soco no volante ou até mesmo me xingar. “ Eliana, como você é burra” É, é isso mesmo, sou assim, estressada, reclamona e rebelde, quem me conhece , SABE!!!. Ainda tenho muito pra melhorar e não tenho vergonha dos meus defeitos, mas o bom disso tudo é que por mais que alguém me faça algo ruim, prefiro descontar o desapontamento a mim mesma. Sei que assim acabo recebendo uma agressão em dobro. Mas ainda prefiro agredir a mim a agredir pessoas. Hoje fui quase agredida gratuitamente no trânsito, ameaçada por dois estúpidos e covardes, deixaram de lado a sensatez, para ser mais clara, a embrulharam bem embrulhada e a jogaram numa lata de lixo não-reciclável. Hoje não me xinguei, não gritei de raiva e nem soquei o volante do carro, resolvi escrever, estou aqui desabafando e escrevo neste exato momento sentindo nó na garganta, mas feliz por ter conseguido mais uma vez não responder uma agressão. Mas é fato que não aprendi a ser agredida, sem ficar chateada. E se pensam que fiz alguma barbeiragem para despertar o ataque dos estúpidos , se enganam, apenas não dei uma passagem e isso foi o grande motivo pra receber ameaças e ofensas.“Patricinha de merda, desça do carro agora que eu vou te quebrar toda, não esta vendo que meu carro é maior que o seu? Vou te mostrar uma coisa!! ” Fiquei muda, calada, pasma e assustada. A indignação, o espanto, a perplexidade, todos estes “estados de espírito” tomaram conta de mim, então abri meu espírito, deixei minha mente límpida como um cristal e transformei meu pensar em uma interrogação. O que fazer agora? Bom, pensei " agora vou tentar relaxar, pois o século XXI, é aqui e agora e viva as diferenças!!!"


Eliana Malizia


Leiam abaixo um aviso de ajuda para evitar brigas no trânsito, achei em um site na net. Engraçado , fiz algumas obervações sinceras...bem sinceras!! risos




Evite brigas de trânsito


Veja alguns conselhos sobre como agir no trânsito para evitar as brigas e suas conseqüências, que muitas vezes podem ser desastrosas.


Como não irritar os outros

» Se alguém insistir em ultrapassa-lo, facilite a manobra; ( nem sempre faço, geralmente começo a correr mais ) nota ZERO pra mim

» Mantenha distância do carro da frente para evitar colisões; ( adooooooro andar grudadinha no carro da frente, tipo moleque de 18 anos que acabou de ganhar o carro do Papai) sem comentários sobre a nota pra mim .

» Não mude de pista sem antes sinalizar; ( faço sempre)

» Tenha certeza que não está fechando ninguém; ( tenho muito cuidado, principalmente com motociclistas)

» Não faça gestos obscenos; ( eu faço sim pra mulheres, pra homens acho feio demais, na verdade sei que é feio de qualquer jeito, ah, eu sou meio maloqueirinha mesmo!!)

» Evite ficar buzinado insistentemente; ( isso eu nao faço meeeesmo, nem apressada e nem estressada)

» Não queira dar uma de esperto na hora de estacionar, não roube a vaga de ninguém e não ocupe o lugar onde caberiam dois veículos; ( de jeito nenhum, sou consciente e adoro estacionar bonitinho e de forma simétrica...rs )

» Antes de começar a reclamar de outro motorista, pergunte quantas vezes você já cometeu o mesmo erro; (por isso é difícil eu reclamar, ninguém é perfeito, faço questão de pedir desculpas quando erro )

» Respeite motoristas mais idosos e fique atento com os principiantes. ( Óh dozinhaaaa, eles perdem noçao de espaço , coordenação e reflexo, todos nós teremos as mesmas dificuldades)


Como se defender dos irritados

» Sempre que um motorista hostil tentar começar uma briga, não revide; ( 99,9% das vezes eu não revido)

» Caso o "irritadinho" comece a perseguir você, não corra nem fuja, disfarce e pare num local movimentado, como um posto de gasolina. ( me aconteceu , foi o caso que contei acima, fiz que não era comigo)

» Seja educado, mesmo que o outro não for; ( hummmmm, hummmmmmm...educada eu sou, mas um sinalzinho com o dedo pode?)

» Não parta para a agressão, ninguém sabe se o outro motorista está armado; ( Ah, eu também ando armada!)

» Peça desculpa mesmo que tenha razão. ( bom, ai já é pedir demais!!)



Leiam essa notícia direto da Florida " ainda bem que o Policial alertou em dizer que essa ocorrência não é comum" hahahaha




Beijos e bom trânsito a todos!!


Eliana Malizia

Um comentário:

Cido Ribeiro disse...

Posso fazer mais um comentário inerente ao assunto ... é que estou lendo teu blog aos poucos ...rsrsrs ...bom a história é o seguinte ...

Fila parada no farol, tarde quente , de repente na fila ao lado uma sequencia de sons de buzina, irritante e fora de hora, o motorista do carro da frente já muito bravo e cheio de gestos sai do carro disposto a espancar o motorista do carro trazeiro que embora apertando a buzina mantia uma expressão calma e bonachona , o rapaz chegando ao lado da janela já se preparava para aquele festival de impropérios quando o dito motorista com um sorriso afável apontou para um adesivo grande colado no seu vidro trazeiro " Buzine se você ama Jesus "